TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE apresenta campanha de esclarecimento ao eleitor para 2º turno

13.10.2010 às 18:02

Imagem de um dos vídeos da campanha do 2º turno

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta segunda (11) a campanha de esclarecimento ao eleitor para o 2º turno das Eleições 2010, que será veiculada até 31 de outubro, dia do pleito, com sete vídeos para televisão e onze peças para rádio.

Um dos vídeos terá duas versões, sendo uma para os dezoito estados onde só haverá 2º turno para presidente da República e outra para os oito estados, além do Distrito Federal, que também votarão para escolher o futuro governador. Os outros filmes abordarão os seguintes temas: acessibilidade, voto facultativo, justificativa, segurança da urna, voto secreto e boca de urna.

Para a campanha no rádio, haverá seis peças de veiculação nacional e cinco com duas versões, sendo uma para os dezoito estados onde só haverá 2º turno para presidente da República e outra para os demais estados e o Distrito Federal.

As emissoras de rádio e TV são obrigadas a divulgar essa campanha durante dez minutos diários ao longo da programação, com base no artigo 93 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e devem obedecer os planos de mídia e as faixas de horário indicadas.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC