TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC oficializa o sistema de totalização de votos

02.10.2010 às 16:34

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina oficializou hoje à tarde (2) o sistema de totalização dos votos no Estado. "Este procedimento é um marco importante para o início do processo eleitoral, atestando o início de todo o processo de apuração dos resultados das eleições", salientou o presidente da Comissão Apuradora das Eleições 2010 e vice-presidente do TRESC, desembargador Sergio Torres Paladino. 

O procedimento consistiu no uso de uma senha oficial e da impressão de relatório que atesta a inicialização dos bancos de dados. Esse relatório registra que no sistema de totalização nenhuma informação foi ainda inserida no Banco de Dados, o qual somente será abastecido a partir de amanhã (3), com todos os dados relativos ao andamento das eleições 2010 no Estado. 

Conforme o secretário de Tecnologia do TRESC, Renato de Ávila Pacheco, "o ato oficializa a passagem dos sistemas de totalização do modo simulado, ou seja, com candidatos fictícios usados em testes do TRESC, para a base de dados com os candidatos oficiais". 

O evento realizou-se na Sala de Sessões, às 15h, contando com a presença da Comissão Apuradora das Eleições 2010, do vice-presidente do TRESC, desembargador Sergio Torres Paladino; dos juízes eleitorais Rafael de Assis Horn e Eliana Paggiarin Marinho; do diretor-geral, Samir Claudino Beber; secretários; coordenadores; a representante da OAB, Manoela Gomes Magalhães; advogados representantes de partidos políticos e demais servidores.

Por Renata  Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC