TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente do TRESC e Polícia Civil tratam da segurança do 2º turno

20.10.2010 às 19:17

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Newton Trisotto, reuniu-se nesta quarta-feira (20) com o delegado-geral da Polícia Civil do estado, Ademir Serafim, e o diretor de Inteligência da Polícia Civil, Mauro Rodrigues. O encontro, realizado no gabinete da Presidência do TRESC, serviu para tratar sobre a segurança do 2º turno das Eleições 2010.

Segundo o relatório de ocorrências registradas no 1º turno das eleições em Santa Catarina que foi divulgado pela Corregedoria Regional Eleitoral, 45 prisões foram efetuadas no estado. Ocorreram 24 prisões de candidatos e cabos eleitorais devido à realização de propaganda de boca de urna.

Também foram registradas 9 prisões por divulgação de propaganda irregular, 6 por transporte ilegal de eleitores e 6 por corrupção e compra de votos. O relatório ainda aponta o registro de 83 irregularidades sem ocorrência de prisão.

Na avaliação da Justiça Eleitoral e da Polícia Civil,  o 1º turno transcorreu dentro da normalidade e são esperadas eleições ainda mais tranquilas para o 2º turno, no dia 31 de outubro.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC