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Central de Atendimento ao Eleitor recebeu 8.004 ligações

30.10.2010 às 14:59

A Central de Atendimento ao Eleitor voltou a funcionar no dia 22 de outubro a fim de sanar as dúvidas que os eleitores ainda tenham para o segundo turno de votação. Desde o início de seu funcionamento (24 de setembro) até a véspera da votação recebeu 8.004 ligações através do telefone 0800-6480148, disponibilizado pelo TRESC  com atendimento gratuito para todo o estado. As informações que os eleitores normalmente buscam também podem ser encontradas no site do TRESC. No primeiro turno, a Central funcionou entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro.

O usuário do 0800-6480148 poderá esclarecer as mais variadas dúvidas, como: de que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; a ordem de votação dos candidatos. 

Além disso, é importante que as ligações sejam feitas com antecedência, tendo em vista que alguns eleitores tiveram dificuldade no atendimento no dia do primeiro turno em virtude do grande número de chamadas, que fizeram com que a linha estivesse frequentemente ocupada. 

Serviço

Horário de funcionamento da central para o 2º turno:

- 30/10 - das 8 às 22h;
- 31/10 (dia da eleição) - das 7 às 17h.

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC