TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES Nº 05 - 15H30

31.10.2010 às 15:29

Até as 15h, o relatório de ocorrências da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRESC informava a necessidade de substituição de 48 urnas em todo o estado, desde o início da votação. O número é considerado baixo, já que a Justiça Eleitoral trabalha com uma margem de substituição em torno de 1% do total e só em Santa Catarina são quase 14 mil urnas sendo usadas para o segundo turno.

Os problemas mais comuns, por número de ocorrência, são: falhas no sistema de configuração do data/hora (9), urnas travadas (7), urnas com problemas na inicialização(6), urnas que não ligaram (5) e urnas com problemas no visor do terminal do eleitor (5).

Os municípios com o maior número de substituições são: Joinville (5) Lages (4), Itajaí (3), Caçador (2), Criciúma (2), Itajaí (2), Florianópolis (2) e Tunápolis (2).

Houve também ocorrências policiais em Penha e Itajaí (ambos no Litoral Norte), onde mesários desacataram servidores da Justiça Eleitoral. Em Presidente Getúlio (Vale do Itajaí), o início da votação atrasou em meia hora em uma seção porque o presidente de mesa que estava com os cadernos de votação não compareceu e teve que ser buscado em casa.

Em Orleans (Sul do estado) e Piratuba (Meio-Oeste), houve uma ocorrência em cada um dos municípios por realização de propaganda irregular.

Por Assessoria de Imprensa do TRESC