TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES Nº 03 - 11H30

31.10.2010 às 11:50

Mais um incidente envolvendo mesários que atuam nestas eleições foi registrado. O fato aconteceu em Itajaí, sede da 97ª Zona Eleitoral, envolvendo a mesária Vanessa Miluzine, que teria desacatado a servidora requisitada da Justiça Eleitoral, Ana Paula Nalovaiko. Com o auxílio da Polícia Militar, a mesária foi conduzida à presença do juiz eleitoral que determinou o encaminhamento do caso para a Polícia Federal para as providências necessárias.

Caso anterior também foi registrado no Norte do estado, na sede da 68ª Zona Eleitoral - Piçarras, onde o servidor Carlos Eduardo de Andrade foi agredido pelo mesário Anderson Vieira, após cumprir determinação da juíza eleitoral Joana Ribeiro Zimmer de conduzi-lo coercitivamente até a seção eleitoral para a qual estava convocado. Segundo informações do Ten. Cel. Giovanni Pacheco, o agressor foi conduzido pela Polícia Militar e está à disposição da Justiça.

Os problemas registrados em urnas eletrônicas no início do período de votação, que exigem a substituição, são classificados como normais pelo secretário de Tecnologia da Informação, Renato Álvila Pacheco. "A Justiça Eleitoral, levando em consideração a experiência de eleições anteriores, trabalha com uma previsão de substituição de 1% da urnas, em média", observou o secretário.

No primeiro turno, de um universo de cerca de 14 mil urnas, um total de 110 foram substituídas por urnas de contingência e em apenas duas teve que ser feita votação manual.

Por Assessoria de Imprensa do TRESC