TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES Nº 01 - 9H30

31.10.2010 às 09:59

A votação começou sem maiores incidentes nas 16.772 urnas que estão recebendo os votos dos eleitores de todo o estado. No primeiro levantamento, divulgado às 9h20 deste domingo (31) pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, foram registradas 10 ocorrências de trocas de urnas em todo o estado.

Há 9.800 policiais militares dando suporte para a realização das eleições em Santa Catarina. O tenente-coronel da Polícia Militar Giovanni Pacheco informou que entrou em contato com as 11 regiões do estado e não havia nenhuma ocorrência grave.

Incidente curioso aconteceu no Litoral Norte do estado. O primeiro mesário Anderson Vieira não compareceu à sua seção eleitoral no colégio Carlos Araújo de Assis, na Penha, pertencente à 68ª Zona Eleitora -Piçarrasl. Assim, a juíza Joana Ribeiro Zimmer determinou ao servidor da Justiça Eleitoral Carlos Eduardo de Andrade que fosse à residência do mesário para que ele coercitivamente fosse conduzido até a seção eleitoral para a qual estava convocado.

Ao cumprir a diligência, o servidor foi agredido. "O primeiro mesário não quis me ouvir e passou a me agredior verbalmente e fisicamente" contou o servidor. Dessa forma, o agressor ficou sob a guarda da Polícia Militar e o servidor retornou às suas atividades. O presidente de mesa determinou que um eleitor da fila substituísse o primeiro mesário.

Por Assessoria de Imprensa do TRESC