TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

110 urnas eletrônicas foram substituídas no estado

03.10.2010 às 19:49

Durante o período de votação, um total de 110 urnas foram substituídas e em duas seções, ambas localizadas em Joinville, foi realizada votação manual. Os motivos mais freqüentes para a troca dos equipamentos foram em virtude de erro na configuração de data e hora, mau funcionamento, falha no terminal do mesário e falha de impressão. Os municípios que registraram maior número de substituições de urna, pela ordem, foram Blumenau (9), Florianópolis (8), Caçador (8), Brusque (6) e Joinville (7).

Em Joinville, mesmo após a previsão de encerramento das votações, às 17h00, ainda havia eleitores que estavam aguardando na fila para votar.

As ocorrências de incidentes verificadas nas urnas foram consideradas normais pelo presidente do TRESC, desembargador Newton Trisotto. Ele classificou o pleito realizado neste domingo  dentro da previsão feita e destacou que a maior preocupação da justiça eleitoral catarinense não é com a agilidade na apuração do resultado, mas sobretudo com a segurança e fidedignidade na informação do pleito.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC.