TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC já julgou 98% dos registros de candidatura

06.08.2010 às 20:23

Pleno do TRESC - Foto: Nei Perin/AICSC

Com as sessões realizadas nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já julgou 575 dos 586 registros de candidatura referentes às Eleições 2010 no estado, o que corresponde a 98% do total. Houve 488 deferimentos e 66 indeferimentos [a lista completa dos indeferidos pode ser conferida aqui], além de 21 pedidos de renúncia homologados. Faltam ainda 11 registros para serem analisados, sendo nove para deputado estadual e dois para deputado federal.

Todos os requerimentos para governador e vice-governador já foram julgados, com 12 deferimentos e quatro indeferimentos. A chapa do PV não conseguiu o registro devido ao indeferimento do candidato Rogério Novaes, enquanto a do PSOL, composta por Valmir Martins e Marcos Alves Soares, já recorreu da decisão e terá um recurso especial sob análise na sessão de segunda (9).

O TRESC também terminou de analisar os registros para o Senado, com 30 deferimentos e quatro indeferimentos, além de dois pedidos de renúncia homologados. Um dos indeferidos, Vanio de Oliveira (PSC), não apresentou suplentes e não recorreu da decisão, que transitou em julgado em 1º de agosto. Os outros três indeferidos são da chapa do PPS, formada por Wesley Oliveira Collyer, Sérgio Popper e Luiz Roberto de Quadros. Eles recorreram da decisão diretamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dos 169 pedidos para deputado federal, a Corte julgou 167. Houve 144 deferimentos e 18 indeferimentos, além de cinco pedidos de renúncia homologados. João Pizzolatti Jr. (PP) foi o único a recorrer da decisão até o momento, enquanto o indeferimento de Rogério Dilamar Faresin (PSOL) já transitou em julgado.

Por fim, o Pleno analisou até agora 356 dos 365 requerimentos para deputado estadual, dos quais 302 foram deferidos, 40 acabaram indeferidos e 14 tiveram o pedido de renúncia homologado.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC