TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE disponibiliza formulário para parceria na divulgação das eleições

02.07.2010 às 19:37

Os veículos de comunicação interessados em firmar parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado das eleições por meio do Divulga 2010 já podem acessar o formulário de inscrição pela internet neste endereço.

Depois de preenchidos, os formulários deverão ser protocolados na Justiça Eleitoral. Os veículos que estiverem em Brasília podem fazer o registro diretamente no TSE, e os demais devem se encaminhar ao protocolo do Tribunal Regional Eleitoral de cada estado. Serão aceitas as inscrições protocoladas até o dia 4 de agosto.

A parceria facilita a divulgação dos resultados das eleições e dá agilidade na distribuição dos dados. Isso porque cada parceiro poderá instalar em sua própria página na internet o sistema Divulga 2010 e, assim, qualquer pessoa interessada tem como acessar os resultados de forma rápida e segura em sua própria casa, apenas indicando o servidor cadastrado por meio do qual deseja baixar o software que viabiliza o acesso aos dados. Caso os resultados ficassem concentrados apenas no site oficial de divulgação do TSE, a multiplicidade de acessos poderia causar congestionamento do sistema.

O TSE realizou uma reunião com os parceiros no dia 24 de junho quando reuniu profissionais de tecnologia da informação tanto do tribunal quanto dos veículos parceiros. Na ocasião, foram tiradas dúvidas sobre o projeto e a infraestrutura a serem adotados para o recebimento dos dados.

Com toda a estrutura montada, o resultado das eleições começará a ser divulgado a partir das 17h do dia 3 de outubro, data em que se realiza o primeiro turno. As informações ficarão no ar até o dia 9 de outubro. Já no segundo turno a divulgação começa também às 17h do dia 31, data do segundo turno, e fica no ar até 6 de novembro.

Além do formulário de inscrição, os parceiros também encontrarão na internet informações sobre o software a ser utilizado no Divulga 2010, manuais de instruções e todos os procedimentos necessários para a parceria.

Leia mais:

24/06/2010 - TSE se prepara para divulgação do resultado das eleições em reunião com parceiros

18/06/2010 - TSE realizará reunião com parceiros na divulgação dos resultados das Eleições 2010

Fonte: TSE