TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Inscrições para técnicos de urna nas Eleições 2010 estão abertas

06.07.2010 às 19:35

Foram abertas as inscrições para técnicos de urna que atuarão nas Eleições 2010 em Santa Catarina, auxiliando na preparação e no suporte técnico das urnas eletrônicas. As inscrições devem ser feitas através deste link do site da empresa Probank. São oferecidas 567 vagas no estado para trabalho remunerado no período entre 30 de agosto a 7 de outubro ou, se houver segundo turno, entre 30 de agosto a 5 de novembro.

As atribuições de um técnico de urna consistem, principalmente, em auxiliar no treinamento dos eleitores e dos mesários, além de preparar e dar suporte técnico às urnas eletrônicas. Para ser técnico de urna, é necessário:

- ter idade mínima de 18 anos;

- ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio;- ter experiência mínima de três meses em microinformática, com conhecimento em operação e/ou instalação de aplicativos em ambiente Padrão Microsoft Windows;

- não ser cônjuge, companheiro(a) ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento e de membros e juízes vinculados à Justiça Eleitoral;

- não ser filiado a qualquer partido político nem exercer qualquer atividade partidária;

- não ser servidor(a) ou empregado(a) com vínculo com a Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal;

- e não ter parentesco, até o 3º grau, com nenhum candidato a cargo eletivo majoritário ou proporcional, nos municípios que compõem a zona eleitoral em que trabalhará.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas neste link do site da empresa Probank.

Por Mouriell Lanza
Assessoria de Imprensa do TRESC