TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Eleitor pode informar necessidade especial no site do Tribunal

01.07.2010 às 16:32

O eleitor que tiver alguma necessidade especial que o impeça de votar em uma seção eleitoral não-adaptada deve comunicar sua condição à Justiça Eleitoral catarinense e também confirmar seu interesse em votar. Essa comunicação pode ser feita pessoalmente no cartório eleitoral ou via internet. Quem preferir a segunda opção, deve preencher o Formulário para Indicação de Necessidades Especiais, disponível neste link do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Para que as medidas sejam possíveis, é imprescindível que o eleitor se comunique com a Justiça Eleitoral. O prazo para procurar um cartório eleitoral ou preencher o formulário na internet irá até 3 de setembro de 2010.

A Justiça Eleitoral do estado adequará diversos locais de votação para garantir o exercício do voto ao maior número possível de eleitores. Dependendo da necessidade informada pelo eleitor, uma série de providências poderá ser tomada, como disponibilização de fones de ouvido, auxílio na locomoção e desvio de escadas ou locais não apropriados. As soluções vão desde a adequação da seção eleitoral até a sua transferência. 

Por Priscila Dalagnol
Assessoria de Imprensa do TRESC