TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Urnas eletrônicas garantem agilidade em eleição para reitoria da UNESC

05.06.2009 às 15:51

Vista da sede da Unesc durante a eleição.

Na última quarta-feira (03/06), 28 minutos após o encerramento da votação, já foi anunciado o resultado da eleição para reitor e vice da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense, localizada em Criciúma. A vitória foi de Gildo Volpato, que concorreu pela chapa 1, eleito com 5.116 votos. A segunda colocação foi de Carlos Magno Spricigo Venerio, que obteve a preferência de 2.339 eleitores, pela chapa 2.

De 11.063 eleitores aptos a votar (entre funcionários, alunos e professores) compareceram 7.519 (67,97%), abstendo-se 3.544. Foram 7.455 votos nominais, 28 brancos e 36 nulos.

O TRE-SC participou do processo de preparação das eleições, por meio da cessão de 50 urnas (contabilizadas as de contingência), garantindo a segurança e a agilidade da eleição. O pleito envolveu a atuação de servidores da sede do Tribunal e de 3 zonas eleitorais: 1ª Zona - Araranguá, 10ª e 98ª Zonas - Criciúma.

Os 13 locais de votação (12 em Criciúma e 1 em Araranguá ) funcionaram das 9h às 22h. A totalização dos votos foi realizada pelos servidores do Tribunal Carlos Gustavo Fischer, Claudio Leite Nahra e Gilberto José Rossa Júnior.

O TRE proporciona às entidades públicas organizadas e instituições de ensino a cessão assistida de urnas eletrônicas e programas para utilização em eleições não convencionais. Aquelas entidades que tiverem interesse em contar com o apoio do TRE-SC, devem entrar em contato com a Justiça Eleitoral com a antecedência mínima de sessenta dias da data prevista para a eleição.

Quem desejar obter informações a respeito do encaminhamento de solicitação de urnas eletrônicas, entre em contato com a Seção de Voto Informatizado do TRE-SC pelo telefone: (48)3251-3805 ou pelo endereço eletrônico ce-svi@tre-sc.gov.br. (RQ/EB)

Assessoria de Imprensa do TRE-SC