TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juiz da 12ª Zona ressalta a lisura da eleição em Florianópolis, durante cerimônia de diplomação

19.12.2008 às 17:11

No discurso da solenidade de diplomação dos eleitos em 2008 da Capital de Santa Catarina, o juiz titular da 12ª Zona Eleitoral, Nelson Maia Peixoto, destacou que “a eleição, mais uma vez, ocorreu com máxima transparência e lisura”.

Ele também aproveitou para enaltecer a dedicação e competência de todos os servidores envolvidos no processo eleitoral, especialmente os das quatro zonas eleitorais de Florianópolis, bem como enfatizou a notoriedade com que a Corte estadual comandou os trabalhos em toda Santa Catarina. “Todos tínhamos uma meta: a sede de acertar! Portanto a vitória da democracia não é só de um, mas de um conjunto!”, asseverou o magistrado.

“Os diplomas representam um símbolo do cargo e, se trazem uma honra, trazem também um ônus: o de cumprir os compromissos para com seus eleitores e com toda a sociedade de Florianópolis”, ressaltou o juiz Nelson a respeito da simbologia da diplomação.

Além do juiz Nelson Maia Peixoto, compuseram a mesa solene o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, o deputado Professor Grando,  representando a Assembléia Legislativa,o desembargador Nelson Juliano Schaeffer Martins, pelo Tribunal de Justiça, o procurador-geral de Justiça, paulo César Ramos de Oliveira, o prefeito em exercício de Florianópolis, Rubens Carlos Pereira Filho, o vereador Ptolomeu Bittencourt Júnior, presidente da Câmara da Capital, o conselheiro José Carlos Pacheco, do Tribunal de Contas, Rafael de Assis Horn, pela OAB-SC, e os procuradores eleitorais  Sandro José Neis (12ª Zona), Fábio Strecker Schmitt (100ª) e Durval da Silva Amorin (101ª).

A cerimônia de diplomação dos eleitos em Florianópolis aconteceu na noite de ontem (18). Foram diplomados Dário Elias Berger, como prefeito, João Batista Nunes, como vice-prefeito. E 16 vereadores: Asael Pereira, Celso Francisco Sandrini, César Luiz Belloni Faria, Dalmo Desdedit Meneses, Deglaber Goulart, Edinon Manoel da Rosa, Erádio Manoel Gonçalves, Gean Marques Loureiro, Jaime Tonello, João Antônio Heinzen Amin Helou, João Aurélio valente Júnior, João da Bega Itamar da Silveira, Márcio José Pereira de Souza, Marcos Aurélio Espíndola (Badeco), Renato Geske e Ricardo Camargo Vieira. (EB)

AICSC – Assessoria de Imprensa do TRESC