TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Central 148 recebe mais de 600 ligações em três dias

28.09.2008 às 16:23

A Central de Atendimento ao Eleitor 148, que o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina disponibilizou desde o dia 26 de setembro, recebeu nesses três dias de funcionamento (26, 27 e 28/09) mais de 600 ligações de eleitores de todo o Estado. O valor das ligações equivale a uma chamada local e não é necessário discar o código de área. A equipe de atendimento chegará a 36 servidores no dia da eleição.

  A coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Márcia Mendonça Ruhland, informou: "A maior parte das ligações foram de eleitores em busca do número do seu título ou daqueles que não poderão comparecer ao pleito e queriam saber como fazer a justificativa. Também houve muitas dúvidas sobre propaganda eleitoral e denúncias de irregularidades na campanha política". A coordenadora orienta aos eleitores que pretendem utilizar o serviço para que tenham em mãos o número do título com o fim de agilizar o atendimento. Se a informação de que ele necessite for esta, a Central pode fazer a busca pelo nome do eleitor ou de sua mãe, por exemplo.

 O usuário do 148 poderá esclarecer as mais variadas dúvidas como: De que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; a ordem de votação dos candidatos; entre outras. (RQ)

AICSC - Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC

Serviço

Horário de Funcionamento da Central 148:

  • 29/09 - das 8 às 20h
    30/09 a 03/10 - das 8 às 22h
    04/10 (véspera das eleições) - das 8 às 24h
    05/10 (dia da eleição) - das 7 às 19h
    06/10 – 8 às 20h