TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Candidato a prefeito de Joinville mostra ilegalmente foto de juiz eleitoral em propaganda

11.09.2008 às 19:54

Vista da Rua das Palmeiras, em Joinville-SC.

Candidato a prefeito mostra ilegalmente foto de juiz eleitoral em propaganda

À noite, enquanto assistia a programação da TV aberta, o promotor eleitoral Sérgio Ricardo Joesting se deparou com uma propaganda na qual o candidato a prefeito de Joinville, Clarikennedy Nunes, apresentava uma foto em tela cheia do juiz da 76º Zona Eleitoral, João Marcos Buch. A propaganda indicava que o magistrado tinha dado ganho de causa a ele em situação anterior, que envolveu tarifas de água no município de Joinville. 

Depois de assistir à propaganda, o promotor eleitoral encaminhou ao próprio juiz João Marcos Buch o pedido de suspensão imediata da veiculação das inserções. Apoiou-se na determinação do Código Eleitoral, que veda qualquer propaganda que atinja órgão ou entidade com autoridade pública.

Então, ontem (10), o juiz Buch, a pedido do promotor, determinou a suspensão da veiculação das inserções diárias de 30 segundos e sua substituição.

Nesta semana, Clarikennedy Nunes e sua coligação “Joinville Melhor” (PP/PTB) já foram sentenciados pelo Pleno do TRESC ao pagamento de multa em virtude de fixação de banner com tamanho superior a 4m² na sede de seu comitê de campanha. (EB/RQ)

AICSC – Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial