TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Três candidatos são impugnados em Ituporanga

11.07.2008 às 18:47

O promotor eleitoral de Ituporanga, Adalberto Exterkötter, impugnou três candidatos a cargos eletivos para as próximas eleições. São eles: Os candidatos a prefeito Oscar Laurindo, de Imbuia, e Luiz Ademir Hessmann, de Ituporanga, e Valdevino Eifler, candidato a vereador, também de Ituporanga.

O pretendente ao cargo de vereador Valdevino Eifler, da coligação "Trabalhando para Todos" (PSDB, PR e PPS), de Ituporanga, teve seu registro impugnado sob alegação de que estaria inelegível, por ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, em função de irregularidade insanável e decisão irrecorrível.

Idêntico argumento foi usado para impugnar o candidato a prefeito do município de Imbuia, Antônio Oscar Laurindo, da coligação "Imbuia Te Quero Bem" (PSDB, PP e PT).

Já no caso do candidato a prefeito do município de Ituporanga, Luiz Ademir Hessmann, da coligação "Amor por Ituporanga" (PMDB e DEM), o promotor eleitoral alegou que, além das contas rejeitadas pelo TCE/SC quando ocupou a cadeira de prefeito do município, o candidato atualmente responde a várias ações civis públicas por ato de improbidade, ação penal por crime de responsabilidade e ação popular com condenação em primeiro grau.

Das impugnações, cabe contestação a ser apreciada pelo Juiz Eleitoral da 039ª Zona, segundo assegurado na Resolução TSE n. 22.717/2008. (ECW/EB)


Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial