TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Mais um vereador perde o cargo por infidelidade, chegando a 35 no Estado

18.06.2008 às 19:57

 

Mais um vereador perdeu seu mandato em julgamento realizado na sessão ordinária de hoje (18) do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Desta vez, o vereador Juvelino Tauffer dos Santos, de Serra Alta, somou-se aos outros já cassados pela mesma Corte, totalizando 35 infiéis que perderam seus cargos até agora.

 O requerido abandonou o PFL (atual DEM) em 19 de setembro de 2007, filiando-se ao PSDB. Alegou, como justificativa, que havia sofrido grave discriminação pessoal na antiga agremiação, pois presidiu o diretório municipal por sete anos, entretanto, ao ser criada a comissão provisória do Democratas passou a ser mero membro. O relator da ação, juiz Odson Cardoso Filho, ao proferir o voto, após analisar os autos, afirmou "A rotatividade na presidência do diretório é comum. Embora tenha gerado dissabor ao vereador, não foi razão para abandonar o partido. O requerido buscava um espaço maior na agremiação, o que não ocorreu. O DEM considerou que seria adequada a mudança da presidência no âmbito municipal naquele momento". O voto do magistrado foi acompanhado pelos demais membros da Corte.

 O vice-presidente no exercício da presidência do TRE, desembargador Cláudio Barreto Dutra, determinou que o presidente da Câmara de Vereadores seja notificado. A partir desta notificação, começa a fluir o prazo de dez dias para que seja dada a posse ao suplente de direito. (RQ/SS)