TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente do TSE entrega prêmio ao vencedor do concurso da logomarca da Justiça Eleitoral na noite de hoje (29)

29.04.2008 às 16:50

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, entrega hoje (29), às 18h30, no Gabinete de Presidência, o prêmio ao vencedor do concurso nacional que escolheu a logomarca da Justiça Eleitoral. O publicitário e designer gráfico Hector Fábio Alves Salas, da Bahia, primeiro colocado no concurso, vai receber R$ 15 mil e um certificado.

Conceitos

Para construir a logomarca classificada em primeiro lugar foram trabalhados três conceitos: solidez, seriedade e modernidade. As cores escolhidas buscaram trazer a idéia da nacionalidade para marca, que lembra a imagem do voto sendo depositado na urna. De acordo com o publicitário, a intenção foi mostrar, de forma simples, como o voto contém a noção do todo que é o Brasil.

Com base nas informações passadas no edital de abertura do concurso, os participantes puderam desenvolver a logomarca que julgavam que corresponderia à demanda da Justiça Eleitoral.

A logomarca escolhida no concurso não substituirá o brasão da República, presente nos documentos oficiais. Apenas identificará melhor os tribunais e órgãos vinculados à Justiça Eleitoral, facilitando sua identificação pelos eleitores. O concurso, que foi aberto ao público em geral, faz parte do processo de melhoria da identidade visual do TSE, dos TREs e dos cartórios eleitorais em todo o País, que deve tornar mais fácil a identificação desses órgãos pelos eleitores.

Fonte TSE