TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Newton Trisotto toma posse no TRESC

02.04.2008 às 18:17

Foi empossado como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral na tarde de hoje (2), na categoria desembargador, o Dr. Newton Trisotto (à dir, na foto). A posse foi no Gabinete da Presidência do TRESC. Estiveram presentes o desembargador João Eduardo Souza Varella, presidente (à esq, na foto); o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Cláudio Barreto Dutra; o juiz Jaime Vicari (substituto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina) e os juízes do pleno do TRESC, Márcio Vicari, Jorge Maurique e Oscar Juvêncio Borges, além de advogados e servidores.

 "Ganhará em segurança a Justiça Eleitoral, que a partir de agora contará com o reforço de um magistrado de reconhecida retidão de caráter", destacou o desembargador Varella. Depois de elogiar o trabalho do quadro de servidores, o empossando disse que ao assumir pretendia fazer jus à tradição do TRESC. "Quero cumprir com meu dever e ajudar a manter toda essa eficiência nos trabalhos eleitorais e credibilidade nas decisões por parte da Corte", afirmou o desembargador Trisotto.

O advogado João Linhares destacou a atuação do magistrado ao longo de sua carreira. "Sobressaem em suas decisões a sabedoria e o espírito de sempre tomar a decisão justa e correta", disse.

O desembargador Newton Trisotto é catarinense de Ituporanga. Formou-se pela Faculdade de Direito da Fundação Regional de Blumenau em 1972. Ingressou na magistratura catarinense em 30 de novembro de 1976. Foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em fevereiro de 1997. Exerceu o cargo de Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina no biênio 2006/2008. Lecionou a cadeira de Direito Civil na Faculdade de Direito de Joinvillle e na Escola do Ministério Público de Santa Catarina. Ex- professor de Direito Processual Civil e vice-diretor da Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina. (ECW/RQ)