TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Campanha para incentivar voto de estudantes será lançada em SC na terça (22)

18.04.2008 às 15:37

No momento em que todos os brasileiros terão o direito de escolher seus representantes para os próximos quatro anos, em outubro próximo, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas convoca a juventude a não ficar de fora desse importante exercício de democracia. Pensando nisso, a entidade promove a campanha Se liga 16 em todo o Brasil, que já é uma tradição no movimento estudantil secundarista e acontece em todos os anos eleitorais.

A iniciativa em Santa Catarina acontece em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Catarinense dos Estudantes (UCE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e a Universidade Federal de Santa Catarina.

A campanha é organizada em duas etapas. A primeira etapa prevê a discussão nas principais escolas catarinenses, turma a turma, do papel histórico da participação da juventude, desde a ditadura até os dias de hoje, com assuntos relativos à educação.

A segunda etapa constitui-se da excursão pré-agendada dos alunos inscritos aos cartórios eleitorais locais para a confecção do título de eleitor nos dias letivos que se estendem de 22 de abril até o dia 05 de maio, nos períodos matutino e vespertino.

O lançamento estadual oficial está previsto para às 13h30 do dia 22 de abril, próxima terça-feira, na EEB Getúlio Vargas, Saco dos Limões, e contará com a presença das autoridades da UBES, UNE, UCE e TRE-SC.(ECW/DF)