TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Eleição começa com tranqüilidade em Rio Negrinho

11.03.2007 às 09:18

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina não registrou nenhum problema com as 80 urnas utilizadas na eleição extraordinária de Rio Negrinho, com todas elas funcionando normalmente. A eleição começou no horário previsto, às 8h.

Nas primeiras horas da eleição não foi registrada nenhuma ocorrência. A polícia militar conta com 35 homens e 12 viaturas. Segundo o tenente Fabiano Perfeito a cidade está tranqüila. "Acreditamos que a eleição vai ocorrer normalmente, assim como foi no último pleito", avalia o tenente. Para garantir a normalidade trabalham em conjunto a P.M, a polícia civil e o Ministério Público.

No cartório eleitoral, os funcionários da justiça eleitoral receberam denúncia de que os fiscais do PFL usavam camisetas com o número e o nome do candidato. A lei eleitoral proíbe esse tipo de atitude. Nas camisetas só podem constar o nome e a sigla do candidato. O juiz Décio Menna Barreto afirma que todos os fiscais foram informados da irregularidade. "Em pouco tempo corrigimos o problema. Passamos em todas as seções para verificar a situação", esclarece o juiz. (artigo 80)

Em Rio Negrinho votam 29.145 eleitores nas 86 seções, espalhadas em 18 locais de votação. O secretário de informática e eleições do TRE/SC, Gonsalo Agostini Ribeiro, explica que apesar da eleição ser exclusiva ela requer uma logística igual a dos demais pleitos. "Todo o processo de apuração e totalização será feito na zona eleitoral de Rio Negrinho. Depois do resultado consolidado, os dados são enviados a sede do TRE/SC e posteriormente para o TSE", finaliza o secretário. (ER/SC)