• T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Google Plus
  • RSS
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

Prefeitos, juízes e cartórios reúnem-se em apoio à Biometria

26.03.2015 às 12:58

Em roteiro de visitas às regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (25), o presidente do TRE-SC, desembargador Sérgio Baasch Luz, reuniu-se com prefeitos, juízes eleitorais e chefes de cartório para planejar a implantação do cadastramento biométrico dos eleitores. 

O primeiro encontro ocorreu em Balneário Camboriú pela manhã, no Fórum do Salão do Júri, com a presença dos prefeitos de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Indaial e Gaspar. “Precisamos do apoio do executivo municipal para divulgarmos o cadastramento biométrico, bem como nas questões de pessoal e logística”, afirmou o presidente. Ao todo, se incluído o município de Brusque, a região totaliza 423.690 eleitores atualmente. Segundo Baasch Luz, o TRE-SC pretende cadastrar 60% desse eleitorado. 

À tarde, a comitiva do Tribunal seguiu para Jaraguá do Sul, onde, na prefeitura da cidade, igualmente solicitou apoio do executivo para a realização do cadastramento. Na ocasião, o presidente do Tribunal Eleitoral apresentou o projeto da biometria como “o caminho para o registro único do cidadão brasileiro”. Em Jaraguá, são 110.841 eleitores. A meta de 60% também foi traçada para a cidade.

Nesta quinta-feira (26), o TRE catarinense estará em Joinville, onde o processo de cadastramento biométrico já começou. Diretórios de partidos políticos, juízes eleitorais e chefes de cartório participam de encontros com o presidente Baasch Luz para tratar, além da biometria, das novas regras para a prestação de contas recém aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina objetiva recolher as digitais e fotos de, pelo menos, 2 milhões de eleitores no Estado, a fim de que votem pelo novo modelo já nas eleições municipais do próximo ano.

Por Jairo Grisa

Assessoria de Imprensa do TRE-SC

 

Pesquise em nosso conteúdo:

Entre em contato

Redes Sociais

Rua Esteves Júnior 68, 88015-130, Centro, Florianópolis, SC Fone [48] 3251.3700