TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Eleições anteriores

Início conteúdo

Eleições anteriores

Sistema de Histórico de Eleições - SHE

O Sistema de Histórico de Eleições - SHE desenvolvido pelo TRE-PB e adaptado pelo TRE-SC, é um banco de dados corporativo que armazena os resultados de eleições em âmbito estadual e municipal, com informações sobre candidatos, partidos e coligações.

As informações estão separadas por eleição/turno. Em cada uma das eleições, existe um conjunto predefinido de relatórios e estatísticas mais comuns, passíveis de consulta ou impressão pelo usuário. Os dados também podem ser exportados para os formatos PDF e Excel.

Destaque-se que o SHE contém dados das eleições de 1982 até a última eleição, e será incrementado com pleitos futuros e - quando for o caso - com a complementação de dados já existentes, sempre com o intuito de disponibilizar a informação de maneira padronizada e objetiva.

Registra-se que os dados disponibilizados refletem o resultado dos pleitos, não implicando, necessariamente, a posse e o exercício dos mandatos.

Com esse trabalho, a Justiça Eleitoral Catarinense pretende resgatar a memória de dados eleitorais e contribuir com a preservação e publicidade de importantes informações históricas.

Em caso de dúvidas ou sugestões, favor contatar a Ouvidoria.

Documentos Eleitorais Históricos

Com o intuito de dar publicidade ampla e acesso imediato a importantes informações da nossa história eleitoral, disponibilizamos documentos sobre as eleições ocorridas em Santa Catarina de 1945 a 2003.

Os documentos originais que compõem o acervo do Arquivo do TRESC foram digitalizados e indexados e estão disponíveis para consultas no sistema e-Docs

Para realizar a pesquisa, acesse o sistema e-Docs e utilize os indexadores pertinentes. Em caso de dúvidas ou sugestões, favor contatar a Ouvidoria.

Outras fontes de dados eleitorais

O TSE mantém um banco de dados estatísticos com abrangência nacional, contendo estatísticas de candidaturas, eleitorado e resultados: Estatísticas TSE

Dados brutos de resultados de eleição de todo o Brasil podem ser também encontrados no Repositório de dados eleitorais.

Veja também

Início sub menu