• T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Google Plus
  • RSS
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

Partidos políticos se reúnem com a Justiça Eleitoral catarinense

18.03.2015 às 13:38

Baasch Luz repassou aos participantes as diretrizes para as eleições municipais de 2016

Na tarde desta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) se reuniu com os diretórios partidários regionais catarinenses.

O evento foi conduzido pelo presidente do TRE, desembargador Baasch Luz, que, na abertura, enfatizou a importância do apoio das agremiações partidárias para o tribunal atingir os seus objetivos. “Peço aos diretórios regionais que busquem uma proximidade maior com os diretórios municipais, a fim de que todos atualizem suas informações junto ao TRE-SC.”

Baasch Luz repassou aos participantes as diretrizes para as eleições municipais de 2016. Também falou sobre a necessidade de os partidos se organizarem melhor, a ponto de terem controle da documentação e requisitos de elegibilidade, e incentivou a participação feminina nas eleições.

O diretor geral, Sérgio Martins, explanou sobre a implantação da biometria em Santa Catarina. “É de suma importância a colaboração dos partidos na divulgação do cadastramento para o sucesso da implantação. Por isso, deixo aqui um apelo a que colaborem com a Justiça Eleitoral, para que, nas Eleições 2016, todos votem pela biometria.”

Na sequência, a Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial apresentou o material publicitário da campanha de divulgação da biometria, solicitando o apoio dos partidos.

Por fim, a coordenadora de Controle Interno, Denise Schlickmann, tratou das principais inovações na regulamentação da prestação de contas partidárias. “Com a nova regulamentação, será necessária a abertura de três contas, entre elas, uma específica para doações”.

Estiveram presentes os diretórios dos partidos DEM, PMDB, PC do B, PP, PR, PPL, PSD, PSDB, PT e PDT.

Por Sylvia Weidemann / Jairo Grisa

Assessoria de Imprensa do TRE-SC

 

Pesquise em nosso conteúdo:

Entre em contato

Redes Sociais

Rua Esteves Júnior 68, 88015-130, Centro, Florianópolis, SC Fone [48] 3251.3700