• T
  • FB
  • Y
  • RSS
  • Google Plus
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

Entrenós é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

30.07.2014 às 15h14
Flash is required!

O Conbrascom será sediado em Aracajú.


O programa Entrenós, da Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral catarinense, está entre os três finalistas para receber o XII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (2014).

A entrega do prêmio encerrará o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que em sua décima edição será sediado em Aracaju (Sergipe), e acontecerá nos dias 31 de julho e primeiro de agosto.

A inscrição do programa Entrenós para concorrer ao prêmio se deu na categoria “conteúdo web”. Dentre as 18 categorias contempladas pelo regulamento, foi a que teve o maior número de inscritos. 

Os critérios utilizados pelo júri para a seleção foram: serviços oferecidos, facilidade e atualização dos links, identidade visual, linguagem adequada ao público-alvo, criatividade e inovação, canais de comunicação, e serviços direcionados ao público-alvo.

A assessora de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial, Ana Patrícia Tancredo Gonçalves Petrelli, ressaltou a importância desse reconhecimento. “O Entrenós iniciou em 2007 e teve, como ainda tem, o objetivo de aproximar os servidores. A partir do momento em que eles abrem um pouco de suas vidas fora da instituição, é possível criar um ambiente mais amistoso e saudável para a convivência de todos. E nós ficamos muito felizes por estarmos entre os finalistas. Isso representa a aprovação que esse tipo de projeto tem como ferramenta de integração.”

Participaram da seleção as assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça (Judiciários, Ministério Público, Tribunais de Contas e instituições afins). “Sabemos da qualidade dos produtos e das equipes dos inscritos. Existem assessorias grandes e muito bem estruturadas concorrendo. Foi uma grande honra ser finalista”, disse Daniela Ordenes, a coordenadora e apresentadora do programa.

A avaliação e julgamento dos trabalhos é feito por pessoas que trabalham com comunicação. Segundo o regulamento, o júri é formado por profissionais e professores de comunicação e de outras áreas relacionadas às atividades das assessorias afiliadas.

“É importante saber que o trabalho está sendo valorizado também no âmbito externo. Foi uma chance inédita para nós: mostrar o Entrenós, um produto interno, para um público externo, e além disso, ter o produto reconhecido como de qualidade”, complementou Daniela.

Veja o vídeo que apresentará o produto durante o Conbrascom.

Sobre o Conbrascom

O Conbrascom é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), que considera a informação um bem público, que deve pautar-se pelo interesse coletivo e pela inclusão social.

O prêmio, que será entregue dia primeiro de agosto, a partir das 21h, tem por objetivo:

- incentivar os trabalhos das Assessorias de Comunicação;

- promover a troca de experiências entre os profissionais das assessorias;

- contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias;

- destacar e reconhecer os melhores trabalhos realizados pelas assessorias;

- estimular iniciativas na área da comunicação pública para o desenvolvimento da cidadania;

- constituir um banco de dados para pesquisadores da área de comunicação e afins; e

- servir como referência histórica.

Serviço

O que: XII Prêmio Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (X Conbrascom)

Quando: 31 de julho e 1º de agosto

Onde: Tribunal de Justiça de Aracaju/SE

Premiação: certificado

Por Sylvia Penkuhn
Assessoria de Imprensa do TRE-SC


 

Pesquise em nosso conteúdo:

Entre em contato

Redes Sociais

Rua Esteves Júnior 68, 88015-130, Centro, Florianópolis, SC Fone [48] 3251.3700