TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

EJESC premiará vencedores dos seus concursos

10.12.2014 às 17:49

No próximo dia 15, segunda-feira, a partir das 15 horas, na Sala de Sessões do Pleno do TRESC, a EJESC fará a cerimônia de certificação e premiação dos vencedores dos seus concursos de 2014.

III Concurso de Redação

Participaram da 3ª edição do concurso de redação pouco mais de 2.000 textos, provenientes de 81 municípios catarinenses. Destes, 109 foram escolhidos pelos Juízos Eleitorais como os melhores nas suas categorias e estes passaram a representar o município em âmbito estadual. Todas estas redações foram submetidos a uma competente Comissão Julgadora que, observando critérios técnicos, os mesmos adotados pela UFSC no vestibular, definiram os 16 vencedores, ou seja, os 4 primeiros colocados de cada uma das 4 categorias: escola particular ou pública, faixa etária 12 a 14 anos, que abordaram o tema "O que é impunidade?", e escola particular e pública, de 15 a 17 anos, que discorreram sobre o tema "O que causa e como eliminar a corrupção?".

Os vencedores de cada uma das categorias participarão da cerimônia que será conduzida pelo Juiz Carlos Vicente da Rosa Góes, Diretor da EJESC. No evento receberão, além do Certificado de Honra ao Mérito, um notebook como incentivo aos estudos, prêmio este cedido pela Receita Federal de Santa Catarina, além de um curso na modalidade Ensino à Distância (EaD), gentilmente oferecido pela Fundação Universitária Iberoamerica - FUNIBER/Brasil, ambos fundamentais apoiadores desta iniciativa. Também ganharão um livro que versa sobre Santa Catarina, oferecido pelo Governo do Estado.

A aluna JULLYÊ PACHECO SILVA, vencedora da categoria escola particular, 12 a 14 anos (que obteve a nota 9,44, sendo a 5ª na classificação geral), estudante do Colégio Jesus Maria José de São Miguel do Oeste, estará acompanhada da sua mãe Jocéli Salete Pacheco Maurer, que também representa a Escola, por ser professora naquela instituição.

De Turvo, no sul do estado, virá a aluna da Escola de Educação Básica Morro Chato JÉSSICA MARTINS FIGUEIRÓ, vencedora da categoria escola pública, 12 a 14 anos (sua nota foi 9,33, a 9ª na classificação geral), acompanhada de seu pai Volnei Figueiró e da coordenadora pedagógica da escola Lilian Michels Manfredini.

ANA KAROLINE BEPPLER venceu a categoria escola particular, 15 a 17 anos, e foi a campeã geral com a nota 9,86. Ela é aluna do Colégio FADESC, localizado em Palhoça. Sua mãe Adriana da Silva Beppler, juntamente com a diretora Marileia Silveira da Costa e a professora de redação Maria Gabriela de Abreu, a acompanharão. O representante do gênero masculino é EDUARDO FILIPE PELLIZZARO, aluno do Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia, que venceu a categoria escola pública, 15 a 17 anos, com a nota 9,38 (7º na classificação geral). Estarão com ele seus pais Luiz Pellizzaro e Salete Giacomelli Pellizzaro, além da professora Maribel Barbosa da Cunha, representando o IFC.

Aos alunos classificados em 2º, 3º e 4º lugares nas suas categorias, serão encaminhados ao Juízo Eleitoral a que estão vinculados, Certificado de Honra ao Mérito e um livro ofertado pelo Governo do Estado, além de um smartphone, um tablet e um HD externo, respectivamente. Estes itens serão remetidos via Correios aos correspondentes Cartórios Eleitorais para que os contate e faça a cerimônia de entrega.

Para as escolas dos alunos classificados do 1º ao 4º lugares em cada uma das categorias, como reconhecimento, lhes será destinado um Certificado de Honra ao Mérito, simbolizando o fundamental papel que desempenham na formação dos jovens e na contribuição para alcançarmos uma sociedade mais justa e igualitária.

A todos os demais alunos que tiveram seu texto submetido à Comissão Julgadora, portanto, para concorrer em âmbito estadual, serão encaminhados Certificado de Honra ao Mérito e um livro sobre Santa Catarina.

Apoio institucional: Governo do Estado, Secretaria Estadual de Educação, o SINEPE/SC, da UNDIME-SC, FUNIBER/Brasil e a Receita Federal em Santa Catarina

II Concurso Cultural Fotográfico

Na mesma cerimônia, as servidoras PIETRA FERLA da 66ª ZE - Pinhalzinho e RENATA SILVIA ROCHA da Seção de Preparação de Pagamentos e Análise Tributária da Sede, e a estagiária da 90ª ZE - Concórdia DANIELA PEREIRA DE MATTOS, autoras das fotos "Resultado chegando para a totalização... Aguenta coração","Concentração" e "Entrega de urnas - 1º turno", escolhidas pela Comissão Julgadora desta segunda edição do concurso fotográfico como 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, receberão o certificado a que fazem jus, uma máquina fotográfica e um curso EaD da FUNIBER/Brasil.

Ainda, conforme o regulamento, aos autores das imagens classificadas entre o 4º e o 25º lugares será encaminhado via Correios, Certificado de Honra ao Mérito.

Vale registrar que o renomado jornalista MOACIR PEREIRA abrilhantará o evento proferindo palestra sobre "Cidadania".