TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

Minuto Eleitoral: saiba mais sobre o uso de cartazes e propaganda pelos candidatos

14.08.2012 às 14:32

Curto e rápido. Confira aqui a edição de hoje do " Minuto Eleitoral TRE-BA", que traz explicação do professor Jaime Barreiros sobre os cartazes e propaganda móvel na publicidade dos candidatos. Em vídeo de 46", o servidor do TRE fala da proibição da propaganda em outdoor e as limitações que a legislação eleitoral impõe à publicidade que é feita nos muros e cavaletes móveis.

Em Salvador, a 19ª Zona Eleitoral foi a unidade designada para deter o poder de polícia e realizar a fiscalização da propaganda eleitoral. Somente nesta segunda-feira (13) foram 69 placas apreendidas pela equipe. Desde 6 de julho, data em que foi liberada a propaganda eleitoral, um total 2.192 propagandas, entre pinturas de muros, placas e banners, foi identificado na Capital. Das propagandas detectadas, 956 (46,6% do total) foram encontradas em placas que, desrespeitando a lei, foram afixadas nos solos ou deitadas nas vias públicas, oferecendo riscos aos transeuntes e veículos.

O "Minuto Eleitoral" é a série de vídeos explicativos produzida pelo Núcleo de Audiovisual (NAV) do TRE-BA, vinculado à Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, e acessada no Youtube pela TV-TRE-BA: www.youtube.com/tvtreba.

Assista aqui e saiba mais.

Fonte: JusBrasil