TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

Fornecimento de equipamentos de transmissão via satélite e campanha Voto Limpo são temas de reuniões com TREs

21.08.2012 às 13:52

Diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Na pauta da reunião, quantidade e prazos para entrega de suprimentos e equipamentos necessários à realização das Eleições 2012.

Os participantes conversaram sobre o fornecimento do equipamento de transmissão via satélite, conhecido como SMSAT. Essa tecnologia possibilita agilidade na apuração dos votos em áreas remotas ou de difícil acesso, como comunidades quilombolas, aldeias e reservas indígenas, assentamentos, colônias e vilarejos mais isolados.

Em 2010, foram disponibilizados 1.421 pontos de transmissão. A previsão é que neste ano 1.319 pontos de transmissão sejam montados em quinze estados: 79 no Acre, 399 no Amazonas, 38 no Amapá, 12 na Bahia, 19 em Goiás, 84 no Maranhão, 17 em Minas Gerais, 50 no Mato Grosso do Sul, 95 no Mato Grosso, 355 no Pará, 58 no Piauí, 14 no Paraná, 47 em Rondônia, 37 em Roraima e 15 em Tocantins.

Os diretores-gerais falaram, ainda, sobre as quantidades necessárias de envelopes do terminal do Eleitor, embalagem de urna e lacres, memórias de resultado e flash cards, bobinas e baterias das urnas.

Os participantes foram informados que o TSE já deu início ao envio de mais de 11 mil exemplares da 10ª edição do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar aos TREs e juízes eleitorais.

Voto Limpo

Na ocasião, os representantes dos Regionais conheceram a campanha Voto Limpo, que terá início nesta terça-feira (21). O mote da campanha deste ano será: Valorize seu voto. Vote pela sua cidade. Vote limpo.

Os cartazes e vídeos da campanha estarão disponíveis amanhã (21) no site do TSE.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral