TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

Confira os locais da prova objetiva do VIII Exame de Ordem que será aplicada dia 9 de setembro

29.08.2012 às 16:03

OAB divulga locais de provas dos 117.852 candidatos do VIII Exame

No próximo dia 9, será realizada a prova objetiva do VIII Exame de Ordem. Há 117.852 candidatos inscritos em todo o país. Os locais da prova foram divulgados nesta quarta-feira (29) no site do Conselho Federal , nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica o exame. Também já se encontra disponível o cartão de informação dos examinandos, onde estes podem consultar individualmente o seu local de prova.

No Espírito Santo, as provas serão aplicadas em três municípios:

Cachoeiro de Itapemirim - Colégio IPE II (Sociedade Educacional Azeredo SEA), na Rua Horácio Leandro de Souza, s/nº, Basileia (Campo da Leopoldina)

Colatina - União de Educação e Cultura Gildásio Amado (UNESC), avenida Fioravante Rossi, 2930, Martinelli

Vitória Faesa, Bloco IV, Avenida Vitória, 2220, Monte Belo

A prova objetiva, composta de 80 questões, deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas.

A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 21 de outubro e também terá cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo , IV, da Lei 8.906/1994.

Fonte: JusBrasil