TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, Belém/PA, 21 a 23.11.2012

05.07.2012 às 13:38

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) prepara o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que será realizado na cidade de Belém, estado do Pará, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2012, e terá como tema “O Magistrado no Século XXI: Agente de Transformação Social”.

O evento, de âmbito nacional, reveste-se de fundamental importância científica e contará com a participação dos mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da Sociedade Civil.

Na ocasião, serão debatidos assuntos relevantes à magistratura brasileira, como a segurança dos Juízes, Judicialização e Desjudicialização, políticas públicas, formação de Magistrados, entre outros. Também serão apresentadas propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da Magistratura, visando à melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre Juízes, Desembargadores e Ministros de todo o País.

O mundo contemporâneo está a exigir do Juiz uma nova postura – crítica, ética, pro-ativa, aberta à sociedade e à dinâmica, e de aprendizagem constante. O XXI Congresso Brasileiro de Magistrados será, assim, uma ótima oportunidade para, juntos, refletirmos sobre o reposicionamento do Magistrado perante a sociedade, sem esquecer a necessidade de valorização do Juiz e de sua imagem, além de outros temas importantes ao futuro da Magistratura brasileira.

Haverá, ainda, programação cultural e social voltada ao congraçamento dos participantes, cuja elaboração vem sendo cuidadosamente pensada para que o momento de reunião e confraternização seja único na história da Magistratura nacional.

Pela primeira vez, o encontro ocorrerá na capital paraense, conhecida como “Metrópole da Amazônia”, uma cidade de gente hospitaleira, rica em cores, cheiros e sabores, que dispõe de muitas opções de turismo e lazer, além de culinária autêntica e artesanato que espelha o contexto cultural da Região Norte do Brasil.

É em Belém/PA que também se encontra um dos maiores centros de convenções do País e o maior da Amazônia, o Hangar, onde serão realizadas as atividades do Congresso. Trata-se de projeto arquitetônico com 24.000m2 de área construída, equipado com tecnologia de última geração e que oferece área de feiras e exposições, auditório flexível para duas mil pessoas, 23 salas multiuso, estacionamento para mais de 700 carros, caixas eletrônicos, cozinha industrial e praça de alimentação, entre outras facilidades.

Confira a programação!

Fonte: Associação dos Magistrados Brasileiros