TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

TRE-PR lança revista de Direito Eleitoral e Ciência Política

04.07.2012 às 14:14

A Paraná Eleitoral – Revista Brasileira de Direito Eleitoral e Ciência Política, é uma publicação especializada editada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira da Universidade Federal do Paraná.

A periodicidade da publicação é quadrimestral em suas versões online (breve na rede) e impressa. Seu objetivo é debater temas como: eleições, partidos políticos, campanhas eleitorais, elites políticas e comportamento político, constituindo um espaço singular na discussão sobre os processos políticos nos regimes democráticos contemporâneos.

Para tanto, a Paraná Eleitoral recebe, via e-mail, textos em Português ou Espanhol que tenham como objeto a estrutura e organização de partidos políticos, ideologias políticas e partidárias, campanhas eleitorais, competição política, votações e regras eleitorais, recrutamento e formação de elites políticas e parlamentares, organização do sistema político nacional e regional.

O periódico aceita tanto contribuições sobre processos de longa duração quanto estudos de casos. São bem-vindos artigos que utilizem ferramentas de análise diversificadas (séries históricas, modelos estatísticos, interpretações sociológicas) ou a interação entre elas.

Maiores informações: paranael@tre-pr.gov.br


Fonte: EJE/TSE