TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

TRE-BA lança cartilha da Propaganda Eleitoral 2012

13.07.2012 às 15:10

Está disponibilizada no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) – www.tre-ba.jus.br – a cartilha “Propaganda Eleitoral – Eleições 2012”, que aborda de forma simplificada os procedimentos preparatórios da propaganda eleitoral. A publicação aborda medidas processuais, vedações legais e respectivas sanções aos casos de irregularidade da propaganda.

O manual, agora revisado e atualizado, é publicado desde 2000 pela Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação do TRE-BA, idealizadora do projeto. A cartilha tem o objetivo pedagógico de esclarecer e informar acerca dos dispositivos legais que regem a propaganda eleitoral.

Membro da Comissão de Propaganda, o Técnico Judiciário do TRE-BA, Nizaldo Costa, afirma que "no momento em que põe este valioso instrumento de consulta à disposição de toda a sociedade, o TRE cumpre seu dever de informar sobre as regras que norteiam a propaganda eleitoral, contribuindo para o aperfeiçoamento da democracia".

A cartilha pode ser acessada na página “Propaganda Eleitoral”, disponibilizada no site do TER em menu Eleições > Eleições 2012 > Propaganda Eleitoral. Pode ser acessada também por meio da homepage do Tribunal, na seção "Outros Destaques".

Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral