TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Noticia

Início conteúdo

Lei da Ficha Limpa e informações sobre título eleitoral são destaques no Brasil Eleitor

06.07.2012 às 16:26

O programa Brasil Eleitor desta semana esclarece os detalhes sobre a Lei da Ficha Limpa e como ela vai ser aplicada nas eleições municipais em outubro deste ano.

As informações sobre perda, cancelamento e exclusão de títulos, isto é, como o eleitor pode resolver esses problemas na situação eleitoral também é destaque no programa.

O programa estreia neste sábado (07), às 7h, pela TV Cultura, e vai ao ar também no domingo (08), às 20h30, pela TV Justiça.

Regras para propaganda eleitoral

O Brasil Eleitor explica quais são as regras que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê para as propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na TV que começam no dia 21 de agosto.

E no quadro “Glossário Eleitoral”, o programa esclarece para o cidadão o termo “irreelegibilidade”.

Programa de acessibilidade da Justiça Eleitoral

O programa também explica a resolução aprovada pelo TSE que institui medidas para pessoas com deficiência ou mobilidade diminuída.

Outro programa que o Brasil Eleitor desta edição mostra é o “Mesário Universitário”, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).  A proposta é de estimular os estudantes  universitários para práticas cidadãs e  possibilitar que as atividades do mesário sejam consideradas como créditos extracurriculares.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Os vídeos também podem ser assistidos na Agência de Notícias da Justiça Eleitoral e no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral