TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

Presidente do TRE-SC participa de workshop do Projeto Qualifica

08.05.2017 às 18:55

Aconteceu nesta segunda-feira (08), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o workshop “A Conquista da Excelência na Gestão Municipal”, promovido pelo Projeto Qualifica – Mandato de Excelência. Na ocasião, ocorreu também a adesão do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) ao projeto. A nova parceria foi firmada com um termo de convênio assinado pelo presidente do TRE-SC, Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, pelo presidente do CRA-SC, Evandro Fortunato Linhares, e pelos representantes das demais instituições parceiras.

No discurso de abertura do evento, o presidente do TRE-SC destacou a importância do trabalho realizado pelo Qualifica e seu impacto na administração pública municipal. “O município é uma entidade jurídica de primeira grandeza. É no município que o cidadão tem os seus relacionamentos diuturnos, durante todos os anos de sua existência”, disse. O presidente ressaltou ainda que é por meio de projetos como o Qualifica que a administração pública municipal será gerada por homens públicos eficientes e éticos.

O evento é parte das ações promovidas no “Eixo Qualificação” do projeto, que tem como objetivo proporcionar conhecimento e instrumentos de gestão aos agentes públicos municipais, visando uma maior eficiência e eficácia da administração pública.

O workshop abordou dois temas principais. O primeiro foi o “Modelo de Excelência de Gestão”, apresentado por Ricardo Zardo da MEG/Fundação Nacional da Qualidade e do Movimento Catarinense pela Excelência. Logo após, o auditor da Secretaria de Estado da Fazenda, André Pinheiro de Oliveira, conduziu uma apresentação sobre o tema “Observatório da Despesa Pública”.

O Qualifica, concebido pelo TRE catarinense e pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, é desenvolvido em parceria com a Fundação Escola de Governo ENA, a Escola do Legislativo, a Ordem de Advogados do Brasil, o Governo do Estado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ministério Público de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil, a União dos Vereadores de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios e, a partir de agora, o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. 

Por Vinicius Claudio / Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC