TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

EJESC promove convênios buscando a abertura de vagas em mestrado

31.05.2017 às 18:08

Na última sexta-feira (26), aconteceu a assinatura de um termo de convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), visando à disponibilização de vagas de mestrado aos servidores da Justiça Eleitoral catarinense. O termo foi assinado pelo presidente do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, e pelo reitor da Unoesc, Aristides Cimadon.

No total, o convênio prevê a reserva de quatro vagas no Curso de Mestrado Acadêmico em Direitos Fundamentais aos servidores que atuam na região oeste do Estado. Os servidores serão aprovados por edital de seleção, com previsão de abertura já no próximo semestre e poderão concorrer ao auxílio-bolsa de estudo. As atividades do curso serão desenvolvidas no Campus da Unoesc, em Chapecó. 

Neste mês, termo semelhante foi assinado com a Fundação Universidade para o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), visando aperfeiçoar os servidores da região. O convênio prevê a reserva de duas vagas no curso de mestrado em Direito da Unidavi e foi assinado pelo presidente do TRE-SC e pelo presidente da Unidavi, Célio Simão Martignago. 

O vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina e diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, destacou a importância de ações para o desenvolvimento organizacional. “Uma das diretrizes da EJESC é conquistar esses espaços de aprendizagem em todo o Estado, de modo que os servidores das zonas eleitorais tenham como realizar cursos de pós-graduação, com o objetivo de aperfeiçoar os processos de trabalho no âmbito da Justiça Eleitoral”. 

A EJESC é responsável pela promoção de parcerias com as instituições de ensino, conforme as finalidades previstas em seu regimento interno. 

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC