TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Plano Estratégico da EJESC foi aprovado pelo TRE-SC nesta quinta (9)

10.06.2016 às 17:20

Nesta quinta-feira (9), aconteceu a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo e Técnico-Científico da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC). Entre os temas tratados no encontro, foi apresentado o Planejamento Estratégico da Escola e definidas as estratégias para sua efetiva adoção.

O Plano, apresentado no encontro, é uma adaptação do Plano Nacional para o planejamento estratégico de todas as EJEs, para o período 2016-2020, que foi proposto em abril pelo TRE de Santa Catarina. A expectativa é que as EJEs compartilhem a mesma missão, os mesmos valores e objetivos estratégicos, usando o plano de ações e as metas como elementos para adequação às diferentes realidades locais.

Enquanto tramita no Tribunal Superior Eleitoral a aprovação desse planejamento nacional, a intenção é de que, no TRE de Santa Catarina, a implantação do Plano seja executada de forma pioneira.

O diretor da EJESC, desembargador Sérgio Baasch Luz, destacou que, após esse processo, será possível dar seguimento às demais ações da Escola. “O Plano Estratégico foi desenvolvido para ser executado até 2020. A partir da sua efetiva implantação, nós vamos poder elaborar o Plano Político Pedagógico, obedecendo os objetivos da Escola, que já foram previamente traçados.”

A missão do Planejamento Estratégico da EJESC é garantir efetividade ao processo de ensino e aprendizagem dos magistrados, servidores e interessados, contribuindo também para a formação da cidadania e aperfeiçoamento da democracia. Além disso, as diretrizes foram desenvolvidas focadas nos valores como ética, valorização do ser humano, inovação, responsabilidade socioambiental, efetividade, cidadania e excelência.

“Hoje foi definido que a Escola Eleitoral de Santa Catarina tem até o final de novembro deste ano para fazer as adaptações necessárias nas suas rotinas internas e nos planos operacionais existentes, para que o Plano Estratégico seja viabilizado, até mesmo porque existem atividades prioritárias referentes às próximas eleições que serão executadas no mesmo período”, esclareceu o assessor especial de planejamento estratégico e de eleições, Augusto César Campos.

Além do diretor da EJESC e do assessor especial, participaram do encontro os demais integrantes do Conselho e o vice-diretor da EJESC, Sérgio Manoel Martins.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC