TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Des. Cesar Ruiz Abreu preside sua primeira sessão no TRE-SC

28.03.2016 às 18:46

Nesta segunda-feira (28), o desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu presidiu sua primeira sessão no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Antes de começar o julgamento dos recursos, o magistrado cumprimentou os demais juízes do Pleno. “Gostaria de dizer que, para mim, é uma honra poder compartilhar o trabalho com todos os magistrados presentes. Eu tenho muito a aprender com essa experiência – será a primeira vez que atuarei como juiz de segundo grau. Gostaria de ressaltar que não pouparei esforços para cumprir o meu dever na Justiça Eleitoral.”

Na mesma oportunidade, o Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, apresentou os dados sobre a conclusão do cadastramento biométrico obrigatório, que aconteceu em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Palhoça e São José, e que finalizou, oficialmente, no último dia 22. 

Palhoça foi o município que cadastrou a maior parte do seu eleitorado. No total, 92,2% eleitores da cidade colheram suas digitais. Já São José cadastrou 88,1% dos seus eleitores, seguido por Blumenau, que fez a biometria de 85,9%. As porcentagens relativas aos municípios de Joinville e Florianópolis foram 84,5% e 83,5%, respectivamente. 

Além disso, o presidente anunciou a nova diretoria da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC). Conforme a Portaria n. 83/2016, o desembargador Sérgio Baasch Luz (ex-presidente do TRE-SC) assumirá a diretoria da EJESC e o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, será o vice-diretor. O atual presidente do TRE-SC parabenizou também o até então diretor da EJESC, juiz Alcides Vetorazzi, pelo excelente trabalho que desempenhou durante o período que estava à frente da Escola.

Por sua vez, o juiz Vettorazzi agradeceu a todos os servidores que o auxiliaram na condução do processo de reestruturação da EJESC e ressaltou o desempenho do diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Martins. “O que se fez em Santa Catarina foi diferente do restante do país. A EJESC atualmente está integrada ao Tribunal e não é um mero apêndice da Justiça Eleitoral catarinense. Isso exige uma atividade diuturna, corriqueira e dedicada”, destacou Vetorazzi.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC