TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cartórios de três municípios fecham devido a demanda em postos

15.03.2016 às 11:29

Os cartórios de Blumenau (3ª, 88ª e 89ª zonas eleitorais) estarão fechados desde a quarta-feira (16) até a terça-feira (22). O motivo é o final do prazo para a realização da biometria no município e a necessidade de pessoal para atender no posto de cadastramento. O cartório de Joinville (76ª zona eleitoral) também não terá expediente de quinta-feira (17) até a próxima terça- feira (22). E a 95ª zona eleitoral, também de Joinville, e o cartório de Palhoça (24ª zona eleitoral) estarão fechados na segunda-feira (21) e terça-feira (22). Em todos os casos, o fechamento ocorrerá devido à necessidade de pessoal para trabalhar no posto de atendimento biométrico.

Em todos os casos, os prazos processuais estarão suspensos nos dias em que os cartórios estiverem fechados e voltarão a valer no próximo dia útil, ou seja, no dia 29 de março.

Nos dois municípios o cadastro biométrico é obrigatório e o prazo para a realização do procedimento vai até o dia 22 de março. Aqueles que não realizarem o procedimento terão o título eleitoral e o CPF cancelados. Além disso, ficarão sujeito a diversas sanções previstas em lei decorrente do cancelamento dos referidos documentos.

Endereço dos Postos de Atendimento Biométrico:

Blumenau - Rua João Pessoa, n. 161. Edifício Aloísio Melati, Centro.

Joinville - Rua Otto Boehm, n. 71, Centro.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC