Nos últimos atendimentos volantes realizados nos municípios de Monte Carlos e Lebon Régis no final de fevereiro, dias 26 e 29 respectivamente, o número de procedimentos realizados ultrapassou a estimativa da Justiça Eleitoral.
Em Lebon Régis, 230 eleitores foram atendidos, já em Monte Carlo, o número de atendimentos foi de 280. A expectativa inicial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina era de 150 atendimentos em cada uma das cidades.
Os atendimentos volantes aconteceram das 13h às 18h. Os procedimentos mais realizados foram alistamentos eleitorais, transferências e revisões.
No total, foram feitos 124 alistamentos, 24 transferências e 31 revisões de eleitores em Lebon Régis. No município de Monte Carlo, aconteceram 116 alistamentos, 77 transferências e 30 revisões.
Sobre o Atendimento Volante
Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das zonas eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.
Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição no local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral. Esse tipo de atendimento não será possível em Zonas Eleitorais onde já está implantado o serviço de cadastramento biométrico de eleitores.
Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais e quitação de multas.
Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
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