TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES Nº 6 – 17H

05.10.2014 às 17:10

Urnas substituídas

Ao todo 152 urnas foram substituídas, número que representa cerca de 1% de todas as urnas utilizadas na eleição catarinense. O percentual de troca registra a mesma média dos últimos anos.

Ocorrências policiais
No total, a Polícia Militar registrou 48 ocorrências. Dentro dessa estatística, 33 se referem a cidadãos detidos. Quanto aos candidatos, apenas um candidato a deputado estadual foi detido no município de Florianópolis, e posteriormente liberado.

Disque Eleitor
O Disque Eleitor registrou um aumento no número de atendimento neste domingo de eleições. Até as 16h40 de hoje, aproximadamente 5.000 ligações foram registradas.

Desde o dia 25 de setembro, data que o serviço entrou em funcionamento, mais de 7 mil ligações foram recebidas. A maior parte das dúvidas era sobre local de votação e título eleitoral.

Biometria
Por ter sido a primeira eleição com identificação biométrica na Grande Florianópolis, a novidade pode ser considerada um sucesso. Durante a votação, foram identificados e corrigidos alguns problemas pontuais.

Durante o dia, também foram identificadas oportunidades para aperfeiçoar o sistema das urnas, que devem ser aprimorados futuramente. Entretanto, como a eleição era para cinco cargos, alguns locais sofreram com filas, mas isso foi resolvido ao longo do dia.

Dificuldades na localização da Seção Eleitoral
Alguns eleitores de Florianópolis tiveram dificuldade na localização da sua seção eleitoral na UFSC. No final do ano passado houve a redistribuição de alguns bairros (entre eles o da Trindade) da 100ª ZE para a 12ª ZE e 13ª ZE. O local de votação permaneceu o mesmo, mas o número da seção não correspondia ao impresso no título do eleitor.

Atrasos no encerramento da votação
Após as 17hs, os Cartórios Eleitorais informarão à Corregedoria Regional Eleitoral os locais de votação com fila e a previsão de término da votação. Os dados estão sendo compilados no momento e serão informados tão logo disponíveis.

Por Assessoria de Imprensa do TRE-SC