TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES Nº 2

05.10.2014 às 11:45

Disque eleitor registra 1.200 ligações até 10 da manhã

O Disque Eleitor, da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, registrou aumento no número de ligações na manhã deste domingo de eleições (05). Até as 10 horas de hoje foram registradas 1.200 ligações. Desde que iniciou o atendimento aos eleitores, no dia 25 de setembro, o serviço já registra 3.200 ligações no total.

Segundo a coordenadora do Disque Eleitor, Simone dos Santos Di Bernardi Martins, os eleitores ligam principalmente para saber o local de votação e como justificar a ausência às urnas. O atendimento será realizado até às 19 horas de hoje pelo telefone 0800-648-3310. A ligação é gratuita.

Entre os assuntos que podem ser respondidos pelo Disque Eleitor estão: a obrigatoriedade do voto; como votar (branco, nulo, na legenda, etc.); prazo para tirar a segunda via do título; como justificar a ausência às urnas no dia da eleição; que documentos o eleitor deve levar para provar sua identidade; locais de votação, entre outros.

Outra opção para encontrar as informações é acessar a Seção de Tira-Dúvidas, no site do TRE-SC (www.tre-sc.jus.br), onde uma série de dados está disponível.

Por Assessoria de Imprensa do TRE-SC