TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

BOLETIM DAS ELEIÇÕES – 16H

26.10.2014 às 16:17

Faltando uma hora para o término da votação no segundo turno, 89 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em Santa Catarina devido a problemas técnicos. O número de trocas representa 0,6% de todas as urnas instaladas nesta eleição – 14.592 urnas.

São José lidera a lista com 11 trocas, seguida por Florianópolis (7), Palhoça (5) e Joinville (4). Prevendo eventuais problemas, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) reservou aproximadamente outras 2.700 urnas de contingência, que foram armazenadas nas Zonas Eleitorais.

O número de ocorrências policiais manteve-se praticamente estável, com aumento de apenas dois casos – um Jaraguá do Sul e outro em Ipuaçu. Das seis ocorrências registradas, cinco cidadãos precisaram ser detidos. Um cidadão foi detido por boca de urna; um por realizar propaganda em período proibido; e outros três por motivos diversos. 

Como em Santa Catarina ocorre votação apenas para o cargo de presidente, a expectativa da Justiça Eleitoral é que não se formem filas. Os eleitores ainda podem votar até às 17h e a apuração começará logo em seguida. O resultado, no entanto, só será divulgado a partir das 20h por conta do fuso horário no Acre.

Por Assessoria de Imprensa do TRE-SC