TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Chefes de Cartórios Eleitorais reúnem-se na Capital

09.06.2014 às 17:39

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Sérgio Baasch Luz, fez a abertura nesta segunda-feira (9) do Encontro de Chefes de Cartório, que reúne os titulares da chefia de cartório das 105 zonas eleitorais do estado, para instruí-los sobre os procedimentos das Eleições 2014. O evento está sendo realizado no auditório do Hotel Blue Tree, em Florianópolis. 

Em sua mensagem de recepção, o presidente do Tribunal enfatizou o reconhecimento que a Justiça Eleitoral tem da sociedade e dos políticos e ressaltou a qualidade e a dedicação dos seus servidores. Posteriormente, o desembargador Baasch Luz destacou a relevância do encontro por possibilitar aos chefes de cartório trocarem idéias a respeito de desafios e problemas comuns.

“O debate e o aprofundamento das questões que serão aqui levantadas serão importantes para o aprimoramento do processo eleitoral. Por isso. faço um apelo para que todos participem na troca de idéias e experiências, na análise dos problemas comuns e que se encontrem soluções para eventuais dificuldades”.

Por fim, o presidente enfatizou a importância do encontro de Chefes de Cartórios para que os objetivos propostos sejam plenamente atingidos. “Almejo que esse acontecimento seja um marco importante para unir esforços e proporcionar a nossa justiça eleitoral catarinense o cumprimento de seu grande papel de assegurar os meios efetivos que garantam à sociedade a plena manifestação de sua vontade pelo exercício de votar e ser votado”, enfatizou.

A abertura ainda contou com a participação do diretor-geral do Tribunal, Sergio Manoel Martins, que saudou os servidores e destacou a importância do encontro. “Estamos aqui também para abrir espaço a todos que queiram se manifestar e desejamos que isso seja feito de uma forma construtiva”, adiantou.

Na sequência, secretários e coordenadores do TRESC realizaram palestras até as 19h30. Foram esclarecidas dúvidas sobre assuntos como planejamento das eleições, informações do cadastro eleitoral, informes na área de tecnologia da informação, gerenciamento dos materiais eleitorais e prestação de contas.

O encontro com de chefes prosseguirá nesta terça-feira (10), a partir das 8h30, com temas como Processo Administrativo Eletrônico, Poder de Polícia, logística das urnas e informes administrativos. logística de urnas, convocação de auxiliares da Justiça Eleitoral e cadastro de eleitores. O encerramento está previsto para as 15h30.

Veja aqui o cronograma completo do encontro.

Por Elstor Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC.