TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Eleitores que faltaram em revisão podem fazer título até 7 de maio

22.04.2014 às 17:06

Dia 7 de maio é o último dia para eleitor regularizar situação com a Justiça Eleitoral

Eleitores que tiveram seus títulos eleitorais cancelados nos municípios de Governador Celso Ramos (2ª Zona Eleitoral – Biguaçu), Paulo Lopes (24ª Zona Eleitoral – Palhoça), Águas Mornas, Rancho Queimado e São Bonifácio (67ª Zona Eleitoral – Santo Amaro da Imperatriz) em virtude de não terem comparecido à revisão eleitoral com cadastramento biométrico  determinada pela Justiça Eleitoral e que se encerrou em 16 de março, ainda podem votar nas próximas eleições. Para isso, deverão comparecer aos cartórios das respectivas Zonas |Eleitorais até o próximo dia 7 de maio. Na mesma situação estão os eleitores que não compareceram à revisão eleitoral de São Pedro de Alcântara (29ª Zona Eleitoral – São José), Anitápolis e Angelina (67ª Zona Eleitoral – Santo Amaro da Imperatriz), Antonio Carlos (2ª Zona Eleitoral – Biguaçu), e Nova Trento (53ª Zona Eleitoral – São João Batista), que ocorreu ainda em 2013.

Se você é um desses eleitores deve ficar atento, pois tem até 7 de maio para comparecer ao cartório eleitoral e regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. Basta levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência (expedido nos últimos três meses). O procedimento é simples e leva, em média, cinco minutos.

Os títulos eleitorais daqueles que não comparecerem ao cartório eleitoral permanecerão cancelados, ficando tais eleitores impossibilitados de votar nas eleições previstas para outubro deste ano, além de perderem direitos como o de fazer carteira de identidade e o passaporte.

Por Sylvia Penkuhn

Assessoria de Imprensa do TRE-SC