TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Vice-presidente do TRE-SC fala sobre compromissos no Tribunal

27.03.2014 às 18:28

Eleito vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral catarinense em 24 de março, e empossado dois dias depois, o desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz falou sobre seus novos objetivos junto ao Tribunal.

Em conversa, ele confirmou que seguirá conduzindo os trabalhos da Corte dando transparência a todos os atos da Justiça Eleitoral. “É como deve agir o administrador público”, ressaltou. A valorização do diálogo com os outros poderes, os partidos políticos, magistrados, advogados, membros do MP, servidores e veículos de comunicação foi outro compromisso assumido pelo vice-presidente.

Sendo ano de eleições, o desembargador também falou sobre o tema e afirmou que pretende continuar aprimorando os serviços desta Justiça especializada e o atendimento aos eleitores. “É durante o processo eleitoral, oportunidade em que os cidadãos escolhem seus dirigentes, que a democracia se exterioriza e se concretiza”, afirmou.

No atual momento, por conta do afastamento do presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, licenciado do Tribunal por motivos de saúde, o desembargador Sérgio Luz exerce o cargo de presidente em exercício. A função de substituição está prevista no artigo 23 do Regimento Interno do TRE-SC.  

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC