TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE atualiza serviço "tira-dúvidas" do eleitor

14.03.2014 às 18:37

Eleitor pode tirar principais dúvidas diretamente no site do TRE.

O TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) atualizou seu serviço de “Tira Dúvidas” na internet colocando à disposição novas informações sobre as eleições 2014. Agora, eleitores de todo o Brasil já podem acessar respostas às suas perguntas de forma rápida e fácil por meio do site da instituição.

A página está dividida em três grandes temas: título e situação eleitoral; eleições; e filiação partidária. Ao todo são explicados 28 temas de relevância para cidadãos e partidos políticos. Entre os assuntos que mais interessam aos eleitores estão explicações sobre o alistamento eleitoral, transferência do título para outro município, alteração do local de votação, segunda-via do título eleitoral, entre outros.

A página também apresenta informações diretas sobre o voto - voto em trânsito, quem é obrigado a votar, voto na urna eletrônica - e quais cargos estarão em disputa nestas eleições e qual a idade mínima para se candidatar em cada um deles. As informações vão além das eleições ao aconselharem os eleitores de como proceder no caso de não poder participar das votações.

Para ter acesso completo às perguntas e respostas acesse: http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/tire-suas-duvidas/index.html

Assessoria de Imprensa do TRE-SC