TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRE apoia eleições para vereador mirim em Joinville

27.03.2014 às 14:33

Acontecem hoje (27) as eleições para vereador mirim de Joinville. A votação, que tem lugar nas escolas inscritas e teve início às 8h, encerra-se às 17h e conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TRE-SC).

Foram disponibilizadas pelo TRE-SC 80 urnas eletrônicas (60 seções eleitorais, 15 de contingência, e 5 para treinamento de mesários). Além disso, três servidores da Coordenadoria de Eleições estão em Joinville auxiliando os trabalhos eleitorais em conjunto com os servidores da 19ª zona eleitoral.

Ao todo, são disputados 38 cargos de vereador mirim. Os primeiros 19 colocados para a legislatura de 2014, e os demais, para a de 2015.

Os candidatos são alunos com idades entre dez anos completos na data da inscrição, e catorze anos completos na data da posse, que estejam cursando do 5º ao 7º ano do ensino fundamental. Já, os eleitores, são alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, e que tenham entre dez e quinze anos.

Para permanecerem nos cargos, os vereadores mirins eleitos devem continuar matriculados na escola pela qual foram eleitos.

Sylvia Penkuhn

Assessoria de Imprensa do TRE-SC