TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Núcleo de Comunicação do TJSC visita Assessoria de Imprensa do TRE-SC

28.03.2014 às 17:02

O Coordenador Geral do Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), desembargador Ricardo Roesler, visitou na terça-feira (25) a AICSC (Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial) do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina).

Acompanhado dos assessores  Ângelo Lima Medeiros, Tatiana Mendes Carlin e Silvia Pereira, o desembargador Roesler veio conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos nas áreas de assessoria de imprensa, comunicação social e multimídia da Justiça Eleitoral catarinense.

“Ao tomar conhecimento dos projetos e planos desenvolvidos na área de comunicação do TRE catarinense, que segundo minha avaliação são muito eficientes, considerei importante essa troca de experiências e aproximação entre essas duas instituições, especialmente para aprimorar o nosso trabalho e dar ainda mais visibilidade e transparência para as ações do judiciário estadual”, explicou o desembargador Roesler.

Foi apresentada aos visitantes a Carta de Serviços, contendo uma série de ações desenvolvidas pela Assessoria de Imprensa do TRE. Além de visitar as dependências do estúdio montado no 10º andar do prédio-sede, onde funciona a AICSC, os representantes da Justiça Estadual conheceram o Plano de Comunicação, a infraestrutura dos Serviços Multimídia, o local e a operacionalização da transmissão das sessões do Pleno, o Programa Entrenós, Conexão TRE, Agenda de Entrevistas online (desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação) e a política de comunicação interna e externa, em especial o delicado gerenciamento da comunicação pelas redes sociais.

A coordenadora da Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRE-SC, Ana Patrícia Tancredo Gonçalves Petrelli, juntamente com os chefes das seções de Imprensa, Elstor Clemente Werle; Comunicação Social, Daniela Ferreira Ordenes e Serviços Multimídia, Maurício Soares, fizeram a apresentação dos diversos serviços e produtos elaborados na área de comunicação da Justiça Eleitoral catarinense.

Na ocasião, a coordenadora da AICSC também enfatizou a importância conferida às assessorias de imprensa pelo Conselho Nacional de Justiça. “O CNJ estabelece em sua Resolução nº 85 que incumbe às assessorias de imprensa o papel de planejar, organizar e executar a divulgação institucional dos respectivos Tribunais, o que aumenta a nossa responsabilidade e nos delega a missão de protagonizar uma eficiente política de divulgação”, lembrou.

Por fim, Ana Patrícia disse que, graças ao apoio da administração e servidores da sede e dos cartórios, estamos melhorando gradativamente a nossa atuação a fim de poder proporcionar um eficiente serviço de comunicação e com isso aumentar a visibilidade das ações da Justiça Eleitoral e prestar uma melhor divulgação aos eleitores.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC