TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Des. Fernando Carioni toma posse como juiz substituto no TRE-SC

27.03.2014 às 18:33

Fernando Carioni tomou posse como juiz substituto, categoria desembargador, no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Em ato realizado no Gabinete do presidente em exercício, desembargador Sergio Baasch Luz, na tarde desta quinta-feira (27), o novo integrante da Corte Eleitoral assinou o termo de posse, lido pelo diretor-geral Sergio Manoel Martins, ao mesmo tempo em que se comprometeu a desempenhar leal e honradamente o cargo. O biênio de atuação do novo integrante do colegiado de julgadores se estenderá até o dia 26 de março de 2016.

Natural de Florianópolis, Fernando Carioni é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. De 1981 até 2002 exerceu a advocacia e diversas atividades relacionadas com a área jurídica.

Na OAB/SC foi membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos, Conselheiro Estadual em diversos biênios, e eleito presidente da entidade com mandato de 01 de janeiro de 1995 a 31 de dezembro de 1997. Além de ocupar o cargo de Conselheiro Federal da OAB foi presidente dessa mesma entidade e membro efetivo da Comissão Nacional de Direitos Humanos.

Integrou o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, como juiz substituto, no biênio de 1996 até 1998, tendo participado de 59 sessões ordinárias do Pleno. Em 20 de fevereiro de 2002 foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na vaga destinada ao quinto constitucional.

Desde a posse no TJSC é integrante da 3ª Câmara Cível, do Grupo de Câmaras de Direito Comercial e das Câmaras Cíveis Reunidas no TJSC.

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC